quarta-feira, 1 de junho de 2011

Montevidéu

Pôr-do-Sol en la Rambla
Há muita coisa para ver em Montevidéu, a capital do Uruguai. A cidade tem uma história riquíssima, está cheia de edifícios históricos e tradições interessantes.
A Ciudad Vieja (bairro histórico onde está localizado o porto) é um tradicional ponto turístico. Lá você encontra:
- Mercado del Puerto: Um enorme galpão onde antigamente se vendiam comestíveis frescos. Hoje em dia está ocupado por numerosos restaurantes que servem parrillada, o churrasco tradicional uruguaio. Também é tradicional tomar Medio y Medio no Mercado do Porto – uma mistura de vinho e espumante.
- La movida en la Ciudad Vieja, como é chamada a vida noturna, é bem movimentada. Restaurantes, pubs e discotecas de todo tipo se espalham pelas ruas estreitas do bairro histórico; há opções para todos os gostos e todos os bolsos.
Outros atrativos: a Escollera Sarandí (pequeno porto, ponto de pesca), a Puerta de la Ciudadela (porta do muro que rodeava a cidadela fortificada na época da colonização), a Catedral de Montevidéu, a Plaza Independencia (onde há um mausoléu onde estão guardadas as cinzas de Gervásio Artigas, fundador do país), o Teatro Solís (inaugurado em 1856) e muito mais.
  • Estádio Centenario: construído especialmente para a Copa do Mundo de 1930, foi declarado “Monumento Histórico do Futebol Mundial” pela FIFA, em 1983.
  • Fortaleza General Artigas: localizada no Cerro de Montevidéu, esta construção conta com um farol e um museu, e oferece uma belíssima vista da baía de Montevidéu.
  • Feira Tristán Narvaja: Tradicional feira que acontece todos os Domingos no centro da cidade. A feira é enorme e lá se encontra de tudo, desde verduras até roupa, embora seja famosa pela venda de antiguidades.
  • Rambla: assim se chama a orla marítima. Montevidéu tem praias de ponta à ponta, e é possível recorrer à pé, pela calçada, todas elas sem interrupção. Assistir ao pôr do sol na rambla é um passeio imperdível.
  • Mercado de la Abundancia: estrutura similar ao Mercado do Porto. Oferece uma boa feira de artesanato, e locais para comer, além de shows e aulas de tango.

Nenhum comentário: