sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Boa tarde, posso ajudá-la?
- Sim, estou procurando uma mulher branca, magra, inteligente, linda,
solteira, sem vícios e estabilizada financeiramente.
- Pois não, procure no corredor 3, a sua direita.

*(Cinco minutos depois)*

- Não encontrei o que estava procurando.
- Entendo, senhora. É que mulheres com estas características estão em falta
no mercado. Não serve uma negra? Tente o corredor 4.
- Negra? Não, obrigada. Será que não tem nenhuma branca no estoque?
- Vou estar verificando, senhora, só um momento por favor.
- A senhora está com sorte, temos uma devolução que acaba de chegar.
- Ótimo, vou levar.

*(Cinco dias depois)
*
- Onde é o departamento de devolução?
- No segundo andar, sala 4.
- Oi, boa tarde, vim devolver uma mulher que adquiri na semana passada.
- Qual o motivo da devolução?
- Ela não me ama apesar de ser linda, inteligente e rica.
- Sinto muito, senhora, mas beleza, inteligência e riqueza não são garantia
de amor.
- Como assim? Vocês disseram que o item tinha garantia!
- Sim, senhora, contra defeitos irreparáveis, mas não damos garantia de
amor. Não garantimos amor para nenhuma mulher adquirida em nossa loja.
- Eu não entendo, ela é perfeita, tem tudo o que eu sonhei em uma mulher!
- Compreendo senhora, mas infelizmente não garantimos amor. A senhora já
tentou na seção "Todas as Outras Mulheres"?
- Não, que seção é essa?
- É o departamento onde ficam todas as outras mulheres que não são brancas,
magras, inteligentes, lindas, solteiras, sem vícios e estabilizadas
financeiramente. Essas mulheres têm algumas dessas características, mas não
todas ao mesmo tempo.
- Hummm, não sei. Eu idealizei uma mulher minha vida inteira, não sei se
conseguirei me relacionar com alguém que não seja perfeita.
- Sinto muito senhora, mas perfeição não é garantia de amor.
- Poxa, mas você não colabora. Eu quero encontrar amor!
- Tente não procurar, senhora. Deixe que ele a encontre. Permita-se ser
encontrada pelo amor de alguém que não é perfeito.
- Ah, entendi! Eu até encontro uma mulher perfeita, mas vocês não dão
garantia de amor. É isso?
- Exatamente, senhora.
- E para encontrar amor eu preciso me permitir ser amada, por qualquer
pessoa, certo?
- Exatamente, senhora.
- Muito obrigada pela ajuda.
- A Loja de Departamentos Mulheres Perfeitas agradece a preferência.

Nina Lopes não entende como algumas pessoas ainda procuram amor como se
estivessem procurando um bem dentro de uma loja de departamentos. Ela também
é editora do site Balaio de Gata – www.balaiodegata. com.br

Nenhum comentário: